
"BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira o decreto que cria as Bolsas Copa e Olímpica para policiais que irão trabalhar nos Jogos. Com isso, a partir de julho deste ano, os profissionais de segurança pública começarão a receber um adicional que aumentará gradativamente até a data dos eventos"
"a Bolsa Olímpica será paga exclusivamente aos profissionais do Rio de Janeiro. No caso deles, o valor será fixo de R$ 1.200. Os policiais e bombeiros do Rio não receberão a Bolsa Copa, apenas a Olímpica até 2016. Depois dos Jogos, o valor também será incorporado aos salários pelo governo estadual".
"No Rio, além de policiais e bombeiros, os guardas municipais também vão receber a bolsa. A expectativa da prefeitura é de que cerca de 4.500 dos 5.200 guardas sejam beneficiados".
É, com certeza, uma importante ajuda financeira para os Profissionais de Segurança Pública. Contudo, deve haver muito cuidado com a aplicação deste recurso que é um auxilio de custo e não um salário fixo. Este dinheiro a qualquer tempo pode ser retirado pois, é um instrumento político e sua garantia de manutenção é imprevisível. Portanto, Policial, Bombeiro e Guarda Municipal, cuidado ao contrair dividas.