terça-feira, 2 de junho de 2015

Nasa vai discutir regulamentação de drones em conferência


Agência Espacial dos EUA vê aumento no uso de aeronaves não tripuladas. Para Nasa, é preciso criar regras para voos em baixas altitudes.

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) vai abrir espaço na agenda de missões espaciais para discutir um assunto que, apesar de estar no ar, ainda é bem terreno. A entidade anunciou nesta quarta-feira (12) que participará de um fórum para discutir a expansão dos drones e quais as formas de regulamentar o uso seguro dessas máquinas.

“Conforme a tecnologia continua a revolucionar a aeronáutica, nós estamos vendo uma necessidade cada vez maior de antever o crescimento potencial do uso de sistemas aéreos não armados que voam em baixas altitudes”, afirma Jaiwon Shin, administrador do Diretório de Pesquisa de Missões da Nasa, em Washington.

“Hoje, nós vemos a necessidade de estabelecer um sistema de administração de tráfego aéreo sem armas a baixas altitudes”, completa, acrescentando que reunir pessoas interessadas nos veículos aéreos não tripulados (vants) pode ajudar.

Além da Nasa, a Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) participará da “Convenção de Gerenciamento de Tráfego de Sistemas Aéreos Não-armados: Uma nova era na aviação”. O evento ocorrerá entre os dias 28 e 30 de julho, na Califórnia. Também haverá representantes da agricultura, da indústria do cinema, do governo e da academia.

Homem opera drone em forma de helicóptero. (Foto: Divulgação/Nasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Loading...

Newsgula Headline Animator