terça-feira, 20 de abril de 2010

Motorola fecha contrato de segurança sobre IP na Alemanha

19 de abril de 2010

Alemanha adquire 53 mil rádios digitais portáteis e móveis para o Ministério do Interior.
A área de Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas da Motorola anunciou o fornecimento de 53 mil rádios bidirecionais digitais TETRA ao Ministério Federal do Interior da Alemanha. Para a empresa, esse é o maior projeto de dispositivos de segurança realizado na Europa.

De acordo com o comunicado, durante os próximos três anos, a Motorola fornecerá os terminais TETRA portáteis e móveis, além de acessórios para todos os usuários da área de segurança pública Estão inclusos para o sistema de segurança as Polícias Federal e Criminal, a Agência Federal de Apoio Técnico, as autoridades de alfândega e outros órgãos de segurança pública.

Segundo a empresa, o contrato inclui uma solução personalizada para veículos que ajudará na migração de usuários dos atuais serviços analógicos para a nova rede TETRA. A Motorola também fornecerá a tecnologia iTM de gestão integrada de terminais, que permite a configuração centralizada de todos os rádios. Essa ferramenta utiliza uma rede padrão IP e permite a integração com as redes existentes do cliente.


O acordo inclui o novo dispositivo de mão MTP850FuG. As funcionalidades do produto são: encriptação ponto-a-ponto em conformidade com os padrões do Departamento Federal de Segurança de Informações (BSI); potência de transmissão de até 1,8 watts para cobertura estendida, especialmente no modo direto de operação (DMO); aplicação de status e função de recebimento acústico para comunicações rápidas e eficientes; e funcionalidade Man Down, que envia uma alerta ao controlador se o rádio não for movido durante certo período ou se for inclinado além de determinado ângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator