domingo, 4 de abril de 2010

Polícias americanas e brasileiras querem aviões-robô



“O uso deste equipamento de 6,35 kg seja aprovado pela Administração da Aviação Federal dos EUA, o Departamento de Polícia do condado de Miami-Dade vai começar a utilizar os aviões-robô em áreas urbanas.
A intenção da polícia de Miami é utilizá-los para ajudar a combater o crime. Segundo um porta-voz do departamento de polícia do condado de Miami-Dade, o objetivo é utilizá-los apenas em operações táticas. “Há anos os EUA utilizam aviões-robô no Iraque e no Afeganistão.” (fonte: Site Opinião e Noticia 31/03/10)
No Brasil a SESEG já realizou alguns testes com esta ferramenta (não armada) para uso em missões de inteligência (planejamento estratégico) na Segurança Pública. Por enquanto, o impedimento da aplicação operacional deste Veículo Aéreo não Tripulado (VAnT) em áreas urbanas decorre de uma portaria do Ministério da Aeronáutica, mas tal portaria que é de 1999, encontra-se em processo de revisão pela ANAC para permitir que o VAnT seja empregado pelas Forças de Segurança Publica do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator