sábado, 15 de outubro de 2011

Novas viaturas velhos problemas (planejamento)


Novas viaturas (1.508 veículos Renault) serão empregadas no rádiopatrulhamento da Região Metropolitana (1.187 modelos Logan e 321 Blazers). O estado vai desembolsar R$ 490,71 milhões para adquirir os carros. A SESEG estima que até dezembro, com câmeras de última geração e microcomputadores.

Os terminais de bordo, orçados em R$ 7 milhões, serão instalados em lotes. Alguns já estão em teste em carros do 5º BPM (Praça da Harmonia). Os equipamentos permitirão digitar os atuais talões de registro de ocorrência (TRO) e enviar, em um clique, as informações para o sistema das delegacias. O programa também possibilita, entre outros serviços, que os Policiais Militares consultem, da própria viatura, bancos de dados para identificar suspeitos.


Já as câmeras poderão armazenar imagens de ocorrências durante sete dias. Os vídeos, que poderão ajudar no esclarecimento de casos, serão enviados aos batalhões e ao Centro de Comando e Controle da Segurança por rede sem fio, onde poderão ser guardados por dois meses.

O único problema foi à instalação indevida de rádiocomunicadores digitais (TELTRONIC) visto que o edital era claro quanto a não necessidade de instalação destes equipamentos, pois a PMERJ iria retirar os rádios das viaturas Gol e Blazer (também recém adquiridas), mas a empresa que forneceu as novas viaturas inadvertidamente instalou novos e desnecessários rádios nestes veículos - quando apenas deveria fornecer novos acessórios (microfones, antenas, alto-falantes e cabos de alimentação) compatíveis com os rádios TELTRONIC em uso pela PMERJ. Agora, em função deste erro de planejamento, da empresa responsável pelo fornecimento das novas viaturas, os técnicos da PMERJ (CCI) estão se desdobrando para corrigir este óbice, substituindo os rádios pelos equipamentos retirados das viaturas (gol e blazer), processo que atrasa a aplicação efetiva destas viaturas no radiopatrulhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog