sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SERÁ REALIZADO NOS EUA O TESTE DE EAS (Emergency Alerte System)



Setembro foi o mês nacional de Preparação para Emergências, uma hora de integração nacional, com a participação dos governos Estaduais e Municipais para avaliar sua prontidão de emergência e lembrar ao público sobre a importância da preparação para emergências. Durante todo o mês, as agências de segurança pública e o Governo ofereceram uma infinidade de informações através da Web e de outras mídias sobre como as famílias podem se preparar adequadamente para desastres.

Mas todo o planejamento no mundo, não importa se o cidadão não têm acesso a alertas de emergência oportunos e precisos. É por isso que a Federal Communications Commission (FCC) e a Federal Emergency Management Agency (FEMA) estão tomando medidas para fortalecer o sistema nacional de alerta de Emergência (EAS). Como parte deste esforço, em 9 de novembro de 2011, o primeiro, teste do sistema nacional terá lugar.

Em vigor desde 1994, o EAS é um sistema de alerta projetado para transmitir avisos de emergência para o publico em geral em níveis estadual, nacional e local (cidades). Participantes EAS transmitem alertas e avisos relativos a vários eventos, por exemplo, alterações climáticas, rapto de crianças e outros tipos de emergências. Os alertas são transmitidos via rádio e emissoras de televisão abertas, televisão por cabo e outros serviços de mídia. O objetivo do teste, que será realizado em 09 de novembro, é avaliar a confiabilidade e a eficácia do sistema como uma forma de alertar o público em situações de emergência nacional.

Embora os componentes locais (cidades) e estaduais do EAS sejam testados em uma base semanal e mensal, nunca houve um teste fim a fim (end-to-end) de âmbito nacional ou uma ativação do sistema nacional. Precisamos saber o sistema irá funcionar como pretendido.

Em 09 de novembro as 14:00 hs, a FEMA irá transmitir o EAS para emergências nacionais. O código de EAS e alerta será retransmitido por emissoras de rádio e outros prestadores de serviço até que tenha sido distribuído em todo o país e territórios dos EUA. FEMA e a FCC estão tomando uma série de passos para se preparar para este teste histórico. Ambas as agências estão realizando diversas atividades de extensão para educar a segurança pública e outras agências do governo sobre o teste. Além disso, o FCC criou uma página web dedicada ao teste que pode ser encontrada em www.fcc.gov / pshs. Ambas as agências planejam trabalhar com as partes interessadas EAS para educar o público antes do teste.

A FCC sugere uma série de medidas que devem ser realizadas pela Segurança Pública do EUA, incluindo:

ü Obtendo a resposta dos centros de 911 Regionais e locais no 09 de novembro de teste, em todo o estado, chamando e as agências de primeira resposta, e qualquer outras agências governamentais;

ü Trabalhando com os participantes EAS no seu estado, para garantir que o plano do seu estado EAS está atualizado, e

ü Participantes em testes mensais de EAS do seu estado.

A FCC publicou uma nota informando que o teste EAS será iniciado pelo FEMA e recomenda que os diversos órgãos interessados (estaduais e municipais) devem informar a população dentro de sua jurisdição sobre o teste e como devem. Mesmo o teste nacional sendo semelhante aos testes mensais e semanais onde o público é normalmente envolvido, haverá algumas diferenças. Por exemplo, a 09 de novembro de teste terá um tempo maior que o teste de dois minutos dos testes habituais.

Informações adicionais podem ser encontradas em Segurança Pública da FCC e Homeland Security Bureau no site www.fcc.gov / pshs .

Nota: Este artigo foi publicado originalmente na edição de outubro de 2011 Communications Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog