sábado, 17 de março de 2012

EXCELÊNCIA! EM COMUNICAÇÕES PÚBLICAS DE SEGURANÇA E EMERGÊNCIAS



Baseado no texto publicado em PUBLIC SAFETY COMMUNICATIONS - APCO internacional.

O que é uma colaboração de pessoas? Olhe ao redor em qualquer Centro de Comunicações e você encontrará um grupo diversificado de pessoas. Pessoas de todas as esferas da vida com diferentes formações, níveis de escolaridade diferentes, pontos fortes e fracos de agrupamento social, formando equipes incríveis capazes de lidar com as agruras uma das profissões mais exigentes do mundo, a Comunicação Profissional de Segurança Pública e Emergências (911, 190, 192, 193, etc.)

A realidade é que coisas ruins acontecem, e as pessoas são o que importa. No meio da tragédia de alguém, possivelmente no pior dia de sua vida, quando o estresse do trabalho em questão está no seu ápice, o atendedor de um centro de emergência, nunca pode perder de vista o fator humano. No atendimento de Segurança pública e Emergências estamos conscientes de que alguém está necessitando do melhor que ele merece e que devemos dar - a missão de um centro de atendimento de emergências deve ser norteada pela honra de bem servir e receber o desafio de auxiliar ao próximo.

Abraçando o risco, não temos medo de tentar coisas novas, experimentar os triunfos e alegria, fazendo o melhor possível com qualquer coisa dada e encontrar os nossos próximos passos para frente. Vivemos e trabalhamos em um mundo que é um paradoxo, um constante equilíbrio entre a compaixão e a justiça, ação e firmeza, vivendo entre ouvir e falar. Nosso desafio é uma luta constante para encontrar o equilíbrio.

O atendedor de Segurança Pública e Emergência trabalha em seu grupo de forma tão diversificado e, ao mesmo tempo, tão similar. A unidade que trazemos para o Centro de Comunicações nem sempre significa conformidade. Nossa individualidade brilha através de cada coisa que fazemos. Podemos não tocar o mesmo instrumento, mas, juntos, formamos uma banda que deve estar sempre afinada. Não há guardas solitários, sabemos que não precisamos de um título para ser um líder, compreendemos que, quando a maré sobe, levanta todos os barcos. Nossa função é providenciar a solução mais rápida para o problema do outro. Estamos diuturnamente a postos para fazer o melhor que pudermos. Com esta clareza, vem à sabedoria para fazer um trabalho que a maioria iria achar impossível.

Como agentes da manutenção e da garantia do bem estar social que somos é adequado buscarmos, a cada dia, a excelência no processo de atendimento ao cidadão vitimado ou em situação de emergência, portanto, é importante refletir, e se a gente mudar o que é considerado normal nos nossos centros? E se tomarmos o comum e torná-lo extraordinário, e assim preencher a lacuna entre o bom e o excelente? E se estivéssemos dispostos a sair de nossa zona de conforto, para procurar formas de melhorar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor e, principalmente, do cidadão que clama por auxilio, em vez de corresponder às expectativas da estagnação profissional, ou seja, devemos nos recusar a aceitar o "status quo" e procurar novos valores para exceder as expectativas? Como profissionais de comunicação de segurança pública e emergências, devemos nos comprometer a fazer parte da evolução e/ou revolução em busca da qualidade de nosso serviço, qualidade no ambiente de trabalho e nos processos de atendimento (tecnologias e infraestrutura). Se vivermos como campeões realizamos as nossas ações como campeões (If we live as champions perform our actions as champions).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator