domingo, 4 de maio de 2014

As falhas de gestão de tecnologias de Missão Crítica (segurança pública e emergências) do Rio de janeiro serão solucionadas pelo Exército.


Em função do fracasso na ampliação da atual tecnologia de TICs, ainda em processo de implantação desde 2007, o Rio irá receber uma nova tecnologia de comunicação 4G, que terá a frequência de 700 MHz (faixa da LTE nos EUA testada em Brasília pela Motorola, antes da copa das confederações), somente para o uso da defesa. O anúncio da única cidade-sede da Copa a receber a rede foi feito ontem em Brasília, em evento acompanhado pelo jornal o DIA.
Além de melhorar a qualidade da comunicação entre agentes de segurança, por meio de rádio e envio de dados e informações de inteligência, a faixa exclusiva da rede de banda larga vai permitir o uso de câmeras que transmitem imagens em tempo real. Os aparelhos estarão acoplados nos carros, motos e pontos fixos, e também em óculos, uniformes e capacetes usados por militares do Exército.
O desejo pela faixa de 700MHz não é uma novidade na Segurança Pública. Na LAAD 2011 o Ten Cel. Ari Bezerra dos Santos – Chefe do Centro de telecomunicações da PM de São Paulo ao proferir uma palestra sobre a rede digita P25 declarou que havia uma solicitação de canis em 700 MHz pela PMESP
Esta solução através da aplicação de tecnologia do exército, é decorrente do alerta emitido pelas operadoras (Sindi Telebrasil) sobre a falta de tempo de implantação de infraestruturas Publicada em para 2G,3G e 4G nos locais de jogos. Semanas atrás foi a vez de Jérôme Valcke manifestar publicamente preocupação com a falta de testes na infraestrutura de comunicações disponível para os torcedores e para parte da imprensa, antes do início da Copa, no dia 12 de Julho
Agora, chegou a vez do governo admitir: a rede de dados móvel será deficiente em metade dos 12 estádios da Copa do Mundo, incluindo a Arena Corinthians, em São Paulo, sede da abertura do Mundial. Mesmo que as operadoras comecem a instalar as redes agora, dificilmente vai dar tempo de oferecer um serviço de boa qualidade”, afirmou o ministro.

Estas falhas são compreensíveis pois somente em 2007 é que o governo brasileiro soube que teríamos eventos mundiais em (2013, 2014 e 2016) no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator