quarta-feira, 27 de maio de 2015

A Policia Militar e a LABRE- RJ/RENER, Presentes ao dia Municipal para Redução de Desastres






A Policia Militar, a LABRE- RJ/RENER, Presentes ao dia Municipal para Redução de Desastres, realizado no Município de Duque de Caxias, na Praça do Pacificador pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Processo APEL, onde presente ao stand da PMERJ o Coronel Cajueiro, confirmou a parceria com a LABRE-RJ/RENER/RJ, para a transferência de 22 (vinte e dois) equipamentos de Repetição (analógicos) da PMERJ para a LABRE/RJ, bem como, sempre que possível, a manutenção (preventiva e corretiva) das mesmas em seus locais de operação, o que propiciará uma rede permanente na frequência definida na Norma de Ativação da RENER, quando assim for necessário, suprindo as comunicações em emergências e cobrindo todas as regiões administrativas do Estado do Rio de Janeiro. Acertado ainda, o reingresso ao ar do sistema de comunicação pela faixa do cidadão no Sumaré RJ e demais Batalhões. O sistema Integrado de Comunicações de Emergência irá beneficiar todos os Municípios do Estado, onde cada unidade da Defesa Civil receberá uma unidade Transceptora para uso, e serão mantidas ainda nos Batalhões e DPOs, as unidades transceptoras já existentes. O sistema será liberado para os radioamadores para QSOs e solicitações de ajuda e socorro em casos de necessidade.

O Presente evento contou ainda com a presença de diversas outras agremiações oficiais e filantrópicas, onde a RENER RJ demonstrou estar preparada para atuar in loco quando ativada, conforme demonstranção feita no evento de Duque de Caxias, onde forneceu energia para os rádios transceptores instalados pela LABRE-RJ, e para o Stand da PMERJ, o que chamou a atenção dos presentes, ao saber que a LABRE/RJ está pronta para dar sustentação a RENER/RJ a nível Estadual, inclusive fornecendo energia necessária ao gabinete de crise. Foi apresentada também a viatura 4 X 4 a Serviço da Rede, desta vez equipada com giroscópio, devidamente autorizado pelo órgão competente a sua utilização.




Também foi fechada parceria com o processo APEL para a ministração de diversos curso para os radioamadores. Cursos de iniciação ao radioamadorismo, DX, Conteste, ativações, expedições, N1MM, Técnica é Ética Operacional, Legislação etc... Todos os cursos serão gratuitos e os participantes receberão Diplomas reconhecidos pelo MEC, conforme nos informou o Processo APEL. 


                          Segunda reunião no Comando Geral da Polícia Militar

Já estamos em conversação para iniciarmos esses cursos já a partir de Julho. É importante que os radioamadores estejam sempre atento ao link ULTIMAS NOTÍCIA em nosso site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator