quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rogério Santanna desqualifica denúncias contra Eletronet e Telebrás



Fonte:
:: Luís Osvaldo Grossmann
:: Convergência Digital :: 23/02/2010

O secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, principal idealizador do uso das redes públicas de fibras óticas no Plano Nacional de Banda Larga, desqualificou a denúncia de que a reativação da rede da Eletronet beneficiará a empresa para qual o ex-ministro e deputado cassado, José Dirceu, prestou consultoria.

De acordo com Santanna, ao contrário do sugerido em reportagem publicada nesta terça-feira, 23/2, na Folha de S. Paulo, a reativação da rede não implica em nenhum pagamento à Star Overseas Venture. Isso porque a Eletronet sofreu pedido de falência por parte de credores e que o governo, por isso, teve que prever uma caução, de aproximadamente R$ 270 milhões, para o caso de a Justiça entender que o pedido dos credores deve ser atendido – ou seja, da Eletronet falir de fato.

Assim, o recurso da caução existe para um eventual pagamento de credores da Eletronet, entre eles, a Furukawa, fornecedor com a qual a empresa teria uma dívida estimada em cerca de R$ 800 milhões.

No ano passado, explica Santanna, o governo reassumiu a posse das fibras - 16 mil km delas que pretende utilizar no Plano Nacional de Banda Larga. A infraestrutura, assim, passou para a gestão da Eletrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator