segunda-feira, 22 de março de 2010

A 3º GM PODERÁ SER CIBERNÉTICA?

Fonte: Opinião e noticia

A União Européia e os Estados Unidos são os principais alvos dos ataques cibernéticos originários da China. Nos EUA, por exemplo, o governo e instituições militares já foram atingidos. De acordo com o jornal inglês Times, esta situação piorou consideravelmente nos últimos 12 meses.
Segundo relatório publicado no dia 6 de março, o número de ataques contra programas do Congresso e outros órgãos do governo norte-americano aumentou para cerca de 1,6 bilhão por mês.
Existe preocupação de que relatórios de inteligência secreta possam ser vulneráveis. Por isso, foi criado ano passado, em Londres, um gabinete de segurança cibernética, que começará a funcionar neste mês.
Robert Mueller, diretor do FBI, acredita que além do perigo de estados estrangeiros realizarem ataques cibernéticos, este mecanismo pode ser utilizado para cooperar com interesses de terroristas.
Outro que se mostrou preocupado, com a nova arma do oriente que está apontada para o ocidente, foi o estrategista militar Larry M. Wortzel, que é especializado na China, disse ao Comitê de Assuntos Externos da Câmara dos Deputados “estar preocupado com a publicação de um trabalho acadêmico escrito pelo estudante de engenharia Jianwei Wang”, que, segundo ele, pode trazer riscos para a rede de energia dos Estados Unidos.
Wang, que em seu trabalho defende a idéia de que um ataque em uma rede de transmissão de energia poderia causar uma falha em todo o país norte-americano, disse que ele e seu professor tinham publicado o artigo para a revista Safety Science em busca de uma solução para tornar a rede mais segura e protegida.
Segundo o jornal New York Times, esta preocupação norte-americana mostra o quanto de tensão existe entre os dois países - ampliada pelos recentes ataques às redes de computadores norte-americanas. Ele afirma que interpretar cada atitude de um país como hostil cria certa paranóia. Pergunte a Google que está sendo enxotada da China?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator