sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Feira de equipamentos de segurança no Rio mostra tecnologias que transformam policial em Robocop



Um capacete com uma microtela acoplada, em que o policial pode, por comando de voz, acionar a visualização de fotos, documentos e até cenas ao vivo de câmeras de segurança. Parece equipamento no estilo Robocop, mas a novidade está bem perto, no Riocentro, onde ocorre mais uma edição da Interseg, feira que traz novidades para o setor de segurança pública e privada.

Criado pela Motorola, o capacete pode interagir com um banco de dados desenvolvido pela própria da empresa ou qualquer $que a polícia use.

Algumas das novidades já estão em negociação com a Secretaria de Segurança do Rio. Após a feira, a Renault vai deixar com o Bope, um novo tipo de veículo blindado para ser testado por três meses. Adaptado para as necessidades dos caveiras, o Sherpa Light é usado pelo Exército francês e pelo americano. Com tração 4 x 4, é capaz de subir, inclusive de ré, ladeiras com inclinação de 50 graus.

Outra compra feita pelo Rio foi o tablet militar da Geocontrol, que coloca na mão do policial uma série de aplicativos de identificação civil e criminal, além de facilitadores da rotina policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog