terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DMR - MERCADO ESTÁ SUPERAQUECIDO COM A ADESÃO DE NOVOS FORNECEDORES

fonte: Sandra Wendelken (13/2/2012


Fabricantes de tecnologias de radiocomunicações, que vão aderir à Associação DMR, apresentam seus novos produtos de tecnologia de rádio móvel digital (DMR), fato anunciado por várias empresas.

Em novembro do ano passado a Tait Radio Communications demonstrou seu rádio DMR (Nível 3) no PMRExpo na cidade de Colônia, na Alemanha. Os produtos DMR da Tait, anciosamente aguardados, estarão disponíveis no segundo semestre de 2012, afirma um comunicado da empresa.


A Tait será uma das primeiras empresas a oferecer produtos baseados no padrão DMR Tier 3 troncalizado. A maioria dos outros fornecedores disponibilizam esta tecnologia baseados em uma das duas primeiras camadas do padrão DMR. A solução DMR proposta pela Tait incluirá estações de base (ERbs) e Repetidores (portáteis e móveis), módulos de dados, roteadores, equipamentos de rede, aplicações e serviços, e serão integrados e configurados para ser totalmente interoperacionalizar com exigências dos clientes organizacionais.

Executivos Tait afirmam que as soluções DMR oferecem serviços de localização integrada, serviços de dados, over-the-air de programação, gerenciamento de rede, criptografia e funcionalidades de segurança, com um livre com o minimo impacto no processo de migração tecnológica.

O Grupo SIMOCO confirmou que vai apresentar sua suíte completa de produtos internacionais DMR no Wireless International Communications Expo (IWCE) em Las Vegas, ainda este mês. A empresa anunciou pela primeira vez o conjunto de produtos no ano passado na PMRExpo em Colônia, na Alemanha, em novembro e depois em RadioComms Ligue na Austrália e da Federação de Serviços de Comunicações (FCS), evento de negócios de rádio no Reino Unido em dezembro.


os produtos DMR da SIMOCO, incluem estações base (ERBs) e terminais de rádio. A nova faixa DMR oferece todas as vantagens do novo padrão digital, como aprimoramento no áudio e maior capacidade na transmissão de dados sobre, oferecendo uma verdadeira interoperabilidade com produtos de outros fornecedores DMR. as Soluções DMR SIMOCO também fornecem um caminho de migração para instalaçãoes analógicas em MPT 1327.

HARRIS deve anunciar uma linha de produtos DMR no final deste mês. a HARRIS - a segunda maior fornecedora de rádio de duas vias e fabricante de infraestrutura nos Estados Unidos, entrou para a Associação DMR no início deste ano, junto com os fornecedores de consoles AVTEC, OMNITRONICS e ZETRON.

No ano passado, a Associação DMR anunciou que 12 empresas se comprometeram a fabricar produtos compativesi com a tecnologia DMR

Em janeiro, Larimart, um comerciante italiano especilizado em procedimento de comunicação e SafeMobile, fornecedor de informações (dados) e de aplicações para gestão de comunicações; entrou para a associação.

A Motorola Solutions lançou seu 1.000000 (milionésimo) MOTOTRBO, rádio bidirecional, que é baseado no padrão DMR no terceiro trimestre do ano passado. A Hytera Comunicações e Vertex Standard lançaram suas linhas de produtos DMR em 2010. A Selex Comunicações também oferece produtos DMR. Todos os cinco fornecedores com produtos comercialmente disponíveis - Hytera, Motorola, Rádio Atividade, Selex e Vertex Standard - participaram em testes de interoperabilidade DMR.

"O mercado DMR esdtá aumentando a passos largos, irá atinger mais de 50% do mercado até o final de 2012, atingindo mais de 5 milhões de unidades até 2016". Thomas Lynch, analista de mercado com IMS Research, declarou que "o DMR é um fenômeno mundial!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator