quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

falecimento do Tenente Sardinha - Um guerreiro das radiocomunicações da PMERJ


O céu ganha um guerreiro, mas eu estou perdendo um grande amigo e mentor que nos meus 25 anos dedicados as radiocomunicações no CECOPOM e no CCI, 29 e seis meses de serviço ativo na PMERJ, a cada dia me ensinava os macetes na manutenção das estruturas de radiocomunicação, mas, principalmente, a sempre exercer a cordialidade e o respeito com as pessoas. O Tenente Policial Militar Rafael dos Santos Sardinha é meu exemplo de Policial Militar, amigo leal, que tinha grande devoção a PM, ele amava a nossa Corporação. Foi um grande parceiro em várias missões nas torres de rádio deste Estado do Rio de Janeiro. Morreu sem saborear, em vida, os frutos de sua luta para obter melhores condições de remuneração e trabalho para todos os Policiais Militares. Sardinha deixa uma filha tetraplégica que necessita de muitos cuidados especiais, e ele fazia malabarismos com o salário, que mal dava para adquirir as fraudas geriátricas e a alimentação especial que sua filha necessita diuturnamente e para pagar os salários das enfermeiras que ficam 24 horas ao lado da menina. Ele lutava todos os dias, mesmo fazendo sua hemodiálise, para suprir as necessidades de sua filha e ainda arrumava tempo para participar de todos os movimentos reivindicatórios dos Policiais Militares (PEC300, passeatas, manifestações, etc.).

Adeus meu amigo que Deus lhe conceda no céu todo o conforto e tranquilidade que você não pode desfrutar na terra.

2 comentários:

  1. Boa tarde gostaria de pedir para o senhor postar as seguintes informaçoes: acontecera no dia 07/02 a missa de 7º dia do TEN Rafael SARDINHA da PMERJ que ira se realizar na paroquia São Benedito situada na Praça da Areia Branca em Santa Cruz às 19 hs e haverá outra missa no dia 08/02 tambem às 19 hs na Paroquia de Nossa Senhora da Conceiçao situada na Praça de Realengo em Realengo. A familia agradece a soilidariedade de todos.
    FAMILIA SARDINHA

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria de retificar a missa de 7º dia do Ten Rafael Sardinha que sera em Realengo no dia 09/02 as 19h na paroquia de Nossa senhora da conceição na praça de realengo, a missa que sera realizada em Santa Cruz não houve alteração. Muito Obrigado.
    Familia sardinha

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator