Ele atingiu 145 km/h em voo horizontal, embora sua velocidade de cruzeiro seja calculada em 80 km/h. Na decolagem vertical ele sobe a até 3,8 metros por segundo, totalmente lotado com sua carga útil de 900 gramas.
Ele não é exatamente um
helicóptero e também não é exatamente um avião.
O Flexrotor é um
veículo misto, que decola e pousa como um helicóptero, mas que, ao alcançar a
altitude necessária, passa a voar como um avião.
Para pousar, o processo
é invertido, tudo de forma automática - o Flexrotor é um VANT, um veículo aéreo
não-tripulado.
VANT marítimo
A empresa recém-fundada
de McGeer, a Aerovel, está desenvolvendo o Flexrotor para missões de vigilância
e monitoramento marítimos, com seu lançamento sendo feito de navios.
Antes disso, porém, o
inusitado veículo deverá se mostrar capaz de suportar os fortes ventos típicos
do ambiente marítimo - os testes agora realizados foram feitos em condições de
ar quase parado.
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