terça-feira, 15 de outubro de 2013

SPY (EUA) X SPY (ARAPONGAS)


Depois da casa arrombada por falha dos serviços de inteligência e de contra inteligência brasileiro (os famosos arapongas), a nossa atual presidente finalmente ordena que sejam utilizados exclusivamente e-mails corporativos (Expresso) criados e gerenciados pelo SERPRO (agora o serviço público de TI é eficiente)
Será que nunca imaginaram que estamos sendo espionados através das multinacionais de TIC, principais fornecedoras de sistemas de Ti (softwares e hardwares) e radiocomunicações (APCO, TETRA, TETRAPOL, etc.). Tradicionais fornecedoras de tecnologias para o governo brasileiro (forças armadas, segurança pública, etc.).
Será que não perceberam que no mundo globalizada a informação (conhecimento) é o maior ativo econômico deste século. Saber o que o vizinho tem ou deixa de ter é, sempre foi, muito importante, economicamente entre as nações. O corre que as mesmas facilidades tecnológicas que rompem as barreiras geográficas (tempo/espaço), também possibilitam a aumento no fluxo de informação, ou melhor espionagem (política e econômica). O governo brasileiro não foi inocente, foi incompetente!

Agora, que foram avisados que os galinheiros eram observados (dia e noite) por raposas, querem fazer beicinho e reclamar como Obama “pô my friend! Isso foi sacanagem”. Sacanagem é um sistema de segurança da informação, que deveria ser tratado com mais rigor, mas, pelo visto, o planejamento da segurança de TIC no governo brasileiro era do agente 86. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator