quinta-feira, 13 de março de 2014

Anatel amplia radiofrequência para segurança pública





Fonte:Luís Osvaldo Grossmann
Convergência Digital :: 13/03/2014

A Anatel aprovou nesta quinta-feira, 13/3, uma ampliação de radiofrequência disponível para aplicações em segurança pública e defesa civil. Desta forma, fica destinada a faixa de 4.910 MHz a 4.990 MHz para esse uso.
A agência justifica essa ampliação pela necessidade de harmonização desse uso conforme discutido em 2012 pela União Internacional de Telecomunicações. Mas, mais significativamente, pela realização ‘dos grandes eventos internacionais’.
Sustenta a agência que durante a a Copa do Mundo deste ano e das Olimpíadas em 2016, “há previsão de crescimento da demanda de operações e a necessária rapidez de comunicação no âmbito da segurança pública e, em consequência, maior solicitação de radiofrequências”.
Desta forma, fica essa faixa destinada tanto para aplicações fixas ou móveis em Serviço Limitado Privado. Na mesma decisão, a Anatel permitiu que em casos de urgência e emergência, as comunicações nesta faixa possam contar com aumento de potência de transmissão – dos usuais 2W para até 10W

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator