sábado, 10 de setembro de 2011

Pattie Maes presenta o dispositivo Sexto Sentido


A fundação TED (Technology Entertainmente Design) em 2009 apresentou uma solução fantástica de tecnologia interativa (no sentido amplo da palavra) criada e desenvolvida por um grupo de pesquisadores do laboratório da MIT, coordenado pelo indiano Pranay Mistry e orientado pela professora Pattie Maes, desenvolve um aparelho/sistema que praticamente se veste com acesso imediato as informações relevantes a tudo que lhe rodeia.

O dispositivo que conta com um projetor de imagens e reconhece padrões ao redor através de uma webcam que interpreta os gestos nas mãos, se comunica o um aparelho celular que ao acessar a internet fornece ao usuário as informações do objeto colocado no campo de visão do dispositivo e é capaz desde acessar informações a sua frente, como também, efetuar ligações telefônicas, ver as horas em um relógio virtual, ler os dados de um livro (autor, sinopse,etc.) antes de comprá-lo. E todo este processo de conhecimento está disponível, de simples gestos manuais, como se fosse mágica!

O que é o TED

TED (Technology Entertainment Design) é uma fundação privada sem fins lucrativos dos EUA, mais conhecimento por suas conferencias na Europa, Ásia e Estados unidos destinadas á disseminação de ideias, segundo a própria organização: "ideias que devem ser disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados pela internet.

O grupo TED foi fundado em 1984, e a primeira conferencia aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo Vale do Silício (Califórnia- EUA), sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangentes quase todos os aspectos de ciencia e cultura. entre os palestrantes das conferencias estão Bill Gates, Al Gore, Gordon Brown e os fundadores da Google e diversos ganhadores do Prêmio Nobel. A conferencia TED anual convida os maiores pensadores e ativistas de todo mundo, para falarem por 18 minutos. As falas também são disponibilizadas gratuitamente pelo site no TED.com.

A conferência TED anual acontece em Long Beach, Califórnia EUA, com transmissão direta em Palm Springs; o TED Global acontece a cada ano em Oxford, Reino Unido. As iniciativas de mídia do TED incluem o TED.com, onde novos TED Talks (palestras) são colocados no ar diariamente, e o Open Project, que oferece legendas e transcrições interativas, tal como a possibilidade de qualquer "TED Talk" ser traduzido por voluntários do mundo inteiro.

O TED também criou o "TED Prize" anual, onde pessoas com um desejo de mudar o mundo têm a oportunidade de colocarem seus sonhos em ação; o "TEDx" que oferece a pessoas ou grupos uma forma de sediar eventos auto-organizados através do mundo, e o programa "TED Fellows" que ajuda a inovadores que procuram transformar o mundo a sae tornarem parte da comunidade TED e, com a ajuda de tal comunidade, ampliar o impacto de seus notáveis projetos e atividades. (fonte Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator