terça-feira, 16 de abril de 2013

Os Estados Unidos Comemoram a Semana Nacional de Telecomunicações de Segurança Pública


Fonte: APCO Internacional, em APCO noticias em 16 de abril de 2013.

Na Semana nacional de Telecomunicações de Segurança Publica (NPSTW) de 14 a 20 de abril de 2013, as comunidades (cidades, condados, distritos, etc.) em todos os EUA vão homenagear os profissionais que dedicam suas vidas a salvar vidas em todos os momentos de emergências em qualquer nível de crise.
Este importante evento permite que os cidadãos americanos tenham a oportunidade de agradecer aos atendentes (calltakers) do 9-1-1, despachantes, técnicos de manutenção - que garantem o perfeito emprego dos rádios e telefones do sistema de emergência, formadores de pessoal de comunicações, supervisores e gerentes e funcionários de serviços de telecomunicações em todo o país que trabalham duro todos os dias para proteger as comunidades norte americanas.
"NPSTW é uma forma de nos reconhecer os bastidores dos telecomunicadores de segurança pública que executam diuturnamente as suas atividades nos bastidores das Missões Críticas  para apoiar políciais, bombeiros e pessoal médico de emergência", disse Terry Hall, presidente da APCO Internacional.
O público em geral participa dos mais variados eventos para homenagear a seus "calltakers" e despachantes enviando, inclusive, notas de agradecimento ao seu Centro de Comunicação local.  A Associação dos Funcionários de Comunicações de Segurança Publica (APCO) Internacional criou um Blog Nacional de Segurança Pública na semana das Telecomunicações onde as agências podem compartilhar ideias e experiências, e imagens das comemorações. Os cidadãos podem compartilhar pensamentos de gratidão e histórias pessoais.
Inicialmente concebido em 1981 por Patricia Anderson do Gabinete do Xerife do Condado de Contra Costa, na Califórnia, a Semana Telecomunicações foi criada para sensibilizar o público para o trabalho duro e a dedicação dos Telecomunicadores de  Segurança Pública e Emergências .  Em outubro de 1991, a APCO Internacional pressionou, com sucesso, o congresso dos Estados Unidos para que emitisse uma proclamação formal criando a Semana Nacional de Telecomunicações de Segurança Pública (NPSTW), e assim, reconhecer todos os profissionais de comunicações de segurança pública que são um elo vital para os serviços de segurança pública em que os americanos confiam cada dia.

Sobre a APCO Internacional:

A APCO internacional é a maior organização mundial de profissionais de comunicações de segurança pública . Ela atende as necessidades destes profissionais em todo o mundo - como também tem como objetivo do bem-estar do público em geral como um todo -, fornecendo a especialização completa para o desenvolvimento dos profissionais de Comunicações Críticas, através de processos de formação técnica, apoio e divulgação de diversos projetos de comunicações para segurança publica.
Justo reconhecimento a profissionais dedicados, mas que, infelizmente, ainda está longe de ocorrer no Rio e Janeiro e nos demais estados brasileiros.

Renato Cesar, profissional de Comunicações Críticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator