sábado, 12 de dezembro de 2009

Exército Norte Americano recorre a fontes de energia alternativa | fonte Opinião e Noticias 12/12/2009|


O exército norte-americano terá que se adaptar aos novos tempos de preservação do Meio Ambiente O gasto com combustível no Iraque e no Afeganistão está se tornando muito alto. Em um ano, de 2007 a 2008, o dinheiro gasto pelo Pentágono com combustível subiu de US$ 13 bilhões para US$ 20 bilhões. Energias alternativas se tornaram uma necessidade para os militares.
Pequenas alterações podem ajudar o exército a gastar menos dinheiro, como utilizar um sistema inteligente para interligar os inúmeros geradores funcionando ao mesmo tempo. Como 40% do combustível é gasto nestes geradores, uma possível diminuição de 20% permitida pelo novo sistema teria um efeito muito positivo sobre as contas do Pentágono.
Algumas medidas já estão sendo tomadas, como a utilização de biocombustíveis para alimentar caças. A principal base dos Estados Unidos em Bagdá começa a utilizar o lixo produzido por seus próprios soldados para gerar eletricidade. A energia solar e eólica também está sendo aplicadas em alguns locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog