quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Segurança Pública corria o risco de perder a faixa de 460Mhz desde 2006

Cristiano Torres do Amaral

A migração forçada da faixa de 450 a 470 MHz não era novidade, esta possibilidade era planejada pela ANATEL desde 2006. Então, se existia este processo em marcha na ANATEL, porque foram autorizados os investimentos, com recursos públicos, no TETRAPOL do DPF e no TETRA da Segurança Pública do RJ (PAN2007). Agora os investimentos e o tempo gasto nos projetos e na instalação, sofrem um sério risco de serem literalmente atirados no "lixo".
Em 2006, Cristiano Torres do Amaral, especialista em Comunicações Críticas da PM de Minas Gerais, postou na página do site TELECO um aviso detalhado sobre o problema que a ANATEL estaria criando para a Radiocomunicação da Segurança Pública. Mas, infelizmente, seus avisos, baseados em seu profundo conhecimento técnico, não foram ouvido pelos responsáveis, na época, pelo projeto TETRAPOL e TETRA da SENASP/MJ.
Cristiano Torres alertou sobre consulta publica nº 682 da ANATEL: “Proposta de alteração no regulamento dos Sistemas de rádio Trunking e consequências para Segurança Pública”.
Seu alerta foi profético, uma visão técnica quase mística, pois é exatamente o problema que estamos atravessando agora na Segurança Pública do Rio de janeiro com o TETRA e no sistema TETRAPOL do DPF, ambos em 460 MHz. Interessante , exatamente no inicio de 2010 como foi avisado por Cristiano.
Acesse o endereço (http://www.teleco.com.br/emdebate/ctamaral02.asp) e leia o texto do Cristiano Torres na integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog