sexta-feira, 13 de abril de 2012

Juiz ordena a NYC para liberar Revisão do Sistema 9-1-1

Fonte : SAMANTHA BRUTO, Associated Press
09/04/2012

NEW YORK (AP) - New York City por determinação da Justiça de Nova York, a prefeitura de NY deve liberar o relatório de um consultor, sobre a deficiência do sistema da cidade, sobre que aumentou o tempo de resposta do atendimento de emergência que a administração do prefeito Michael Bloomberg tem lutado para manter em segredo.
O juiz Arthur F. Engoron, da Suprema Corte de Justiça, declarou que a decisão resultou de sua convicção na importância de um governo aberto e transparente, portanto o relatório do consultor, financiado pelo contribuinte, referente aos projetos (sistema de despacho do 911) pertencem ao povo da cidade de Nova York.
"A cidade não é composta apenas pelo interesse de um grupo a cidade não é infalível", disse Engoron. Depois de comparar a intenção da prefeitura de NY, de manter o relatório como uma informação sigilosa, com as reivindicações do Ex Presidente Richard Nixon de manter o escândalo de Watergate como informação confidencial.
Os advogados da cidade de NY alegaram que a revisão do sistema foi encomendada após uma enorme nevasca que se abateu sobre NY em dezembro de 2010, este incidente provocou um atolamento das ambulâncias alegaram também que o sistema de backup dos procedimentos de chamada ainda está em fase de projeto. Eles afirmaram que esta ordem de liberação dos documentos (relatório 911) poderia ter um efeito paralisante nos trabalhadores da cidade, que poderão ficara relutantes em expressar livremente suas opiniões.
"Se os políticos acreditam que não poderiam dar ou receber uma informação franca, sem ser necessária à divulgação do relatório do Novo 911, este entendimento acaba por promover o prejuízo do público", declarou o advogado da cidade de NY Gail Mulligan.
Mas o juiz alinhou com os advogados de sindicatos que representam os bombeiros da cidade, que argumentavam que era do interesse de seus clientes - e do público - para entender sobre qualquer problema com o sistema 911 que poderiam estar retardando o tempo de resposta e colocando vidas em risco.
"Eles poderiam manter ocultas as deficiências deste projeto, por um longo tempo" disse Joshua Zuckerberg, um advogado da Associação de Oficiais Aposentados do Corpo de Bombeiros de NY. "É um encobrimento... puro e simples."
Kate O'Brien Ahlers, porta-voz do Departamento de Direito da cidade de NY, declarou que a prefeitura de NY estava muito desapontada com a decisão da Justiça. Na semana passada, o prefeito Bloomberg questionou se a versão atual do relatório era preciso. Autoridades da cidade disseram que havia um planejamento para divulgar uma nova versão do relatório, em breve.
De acordo com a decisão do juiz, os documentos devem ser liberados no prazo de sete dias para os sindicatos, que pode então decidir se irão apresenta-los como evidencia durante uma audiência de arbitragem pública agendada para 20 de abril de 2012. Não há nenhuma ordem judicial Associação de Oficiais do Fogo e da Associação Bombeiros Militares de colocar os documentos à disposição do público, assim como os advogados dos sindicatos pararam de prometer a sua divulgação para segunda-feira.
Os sindicatos afirmam que a modificação recente do sistema do Novo 911 realizado pela prefeitura de NY, levou a atrasos que foram maquiados por uma mudança na forma como a prefeitura calcula os tempos de resposta de incêndio. Funcionários do governo dizem que a reforma modernizou um sistema desatualizado e eliminou ineficiências, melhorou o tempo de resposta.
No mês passado, controlador da cidade emitiu uma auditoria criticando a cidade por sua manipulação da revisão do sistema 911, dizendo que foi de US $ 1 bilhão em orçamento e sete anos de atraso. Vice-prefeito Cas Holloway, responsável pelas Operações, atacou o relatório como sendo enganoso, contestando os seus números e argumentando que a maior parte do aumento dos custos deveu-se a decisão estratégica de construir o Centro de backup a partir do zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Loading...

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog