sábado, 8 de janeiro de 2011

190 - Centro de Atendimento Integrado em Macaé



O projeto consiste na integração da chamada 190, atualmente atendida em Macaé, ao Centro de Atendimento Integrado do Novo 190, coordenado pela Superintendência de Comando e Controle (SCC), instalada no 12º andar do Edifício da Central do Brasil, A SCC é, atualmente, comandada pelo Cel. PM Almeida Neto .
O novo recurso, baseado no sucesso alcançado pela SCC, sob comando do seu atual Superintendente de 2007 a 2010, terá a capacidade de gerenciar as ocorrências acionadas pelos munícipes, por meio do número 190, e de controlar o posicionamento em tempo real das viaturas do 32º BPMRJ, operantes em Macaé, por meio de GPS .
Para tanto, serão contratadas licenças de softwares específicos da SYSGRAPH, para integração e operação do Centro de Operações do Batalhão (COBAT) do32º BPM de Macaé – COBAT/32, e adquiridos 30 módulos de rastreamento de viaturas por GPS (AVL) e câmeras, que embora sejam de tecnologia e fornecedores diferente do utilizado pelas unidades PM da Região Metropolitana da capital do RJ, tem a mesma qualidade técnica ou superior. O sistema será interligado a Central de Atendimento Integrado 190 da SCC/SSPIO/SESEG, no Rio de Janeiro.
Esta importante ferramenta de Missão Crítica para Segurança Pública será financiada através da parceria do município de Macaé e a PETROBRÁS que viabilizou o pelo repasse de R$ 438.315,29, proveniente do Crédito Especial PETROBRÁS – PRODESMAR.

Objetivos:

Agilizar, gerenciar e registrar o atendimento ao cidadão, por meio da capacitação técnica dos atendentes para gerenciar situações de crises de forte impacto emocional e do controle dos posicionamentos das viaturas, para acionar a mais próxima da situação de risco e garantir o cumprimento do itinerário de ronda.

Publico alvo:

População dos Municípios de Macaé, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Quissamã e Carapebus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog