sexta-feira, 11 de março de 2011

Novo sistema de rádio que será instalado no Novo World Trade Center, gera polêmica entre a NYPD e a Associação de Políciais (PA).



Shock Wave Radio: New Blunder 11/09


Por Margolin Josh, O New York Post

Original publicado em: 08 março de 2011

Nova York - As falhas no sistema de comunicação que provocou a morte de centenas de socorristas em 11 de setembro de 2011 ainda não foram totalmente resolvidas , apesar de dezenas de milhões de dólares gastos na elaboração de sistemas de rádio em Manhattan, esta foi a conclusão do The Post.

Os funcionários da Autoridade Portuária demonstram seu temor de um novo ataque terroristas ao Novo World Trade, que está sendo reconstruído, que poderá promover mais mortes de policiais, bombeiros e aqueles que estariam tentando resgatar.

- "Vai ser a mesma tragédia como da última vez", declara visivelmente assustado, Paulo Nunziato, presidente da Associação Beneficente da Polícia (PA) "Eles vão levar as pessoas mortas."

A Associação (PA) aprovou em 24 de fevereiro, US $ 130 milhões para o projeto e a construção de um sistema de comunicações de massa no centro do World Trade com 16 sites em parceria com o estado. Existe o planejamento de utilização de um sistema utilizando fio rígidos dentro da estrutura dos novos edifícios para que, caso ocorra um novo ataque, os novos equipamentos , transmissores e antenas, sejam amais eficientes e garantam que as equipes de emergência possam se comunicar, mesmo se toda a energia venha a falhar. .

O problema é que o P.A não está seguindo as recomendações para instalar um sistema totalmente novo, mas em vez disso está expandindo sua infra-estrutura antiquada de rádio - que está sendo descontinuado pelo fabricante e não é compatível com a instalação de comunicações de emergência da polícia de Nova York e o FDNY.

Por causa disso, fontes disseram ao Post, que a NYPD se recusou a assinar os planos da PA e, em seguida, rompeu negociações completamente. Porém houve uma aprovação por unanimidade da despesa.

Na corrida para a votação do conselho, um pequeno coro de altos funcionários do PA declaravam seus temores de que a agência estava repetindo os erros do passado, em acelerar um pacote de comunicações, que deixaria os bombeiros da cidade e policiais presos e incapaz de ouvir instruções ou ordens de evacuação do prédio - como no 11 de setembro de 2001.

"É um desastre de trem", disse um funcionário da AP envolvidos no processo. "Há claramente um problema aqui. Eu não sei porque é que há tanta pressa, mas existe"

O porta-voz da polícia Paul Browne disse apenas: "A Autoridade Portuária e da Polícia de Nova Iorque estão trabalhando juntas para construir um sistema de comunicações totalmente compatível e interoperável"

O porta-voz da PA Steve Coleman insistiu que o novo sistema é "flexível", para que possa ser adaptado no futuro de se fundir com o sistema utilizado pela polícia e bombeiros.

"Não há necessidade de atrasar", disse Coleman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog