quinta-feira, 3 de março de 2011

O novo Centro de Comando e Controle da Prefeitura do Rio de Janeiro irá monitorar a cidade com 400 novas câmeras




A Prefeitura do Rio apresentou nesta quinta-feira, dia 03/02, as primeiras 30 câmeras de um total de 400, que serão empregadas no Carnaval para o monitoramento da cidade.
As novas câmeras (400) estarão em pleno funcionamento até o final do ano em toda a cidade e vão aumentar a capacidade de monitoramento do Centro de Operações que promoverá a Integração do serviços de Segurança Pública e Emergências. A nova estratégia de vigilância foi apresentada pelo secretário de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, pelo chefe-executivo do Centro de Operações Rio, Sávio Franco, e pela presidente da Cet-Rio, Cláudia Secin
"Neste primeiro momento, priorizamos os locais onde acontecem os blocos e os desfiles das escolas de samba, não só para permitir uma melhor operação do trânsito durante o carnaval, mas, também, conciliando os interesses de todos os órgãos", explicou Secin.
Atualmente, o Centro trabalha com 200 câmeras da Cet-Rio e concessionárias, além de contar com as imagens das 250 divididas entre as Unidades operacionais da Polícia Militar que atuam dentro da região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os novos equipamentos, tem tecnologia Wi-fi e apresentam recursos anti-vandalismo. Os pontos de instalação possuem postes 17 metros de altura o que irá proporcionar uma maior qualidade e abrangência de observação dos principais pontos da cidade que ganha mais segurança com o novo sistema de vídeomonitoramento Urbano da prefeitura do RJ
.As novas câmeras foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) custando aos cofres federais mais de R$ 100 milhões, que foram repassados para o município do Rio, porém desta quantia apenas R$ 2 milhões foram gastos na compra e instalação das 400 câmeras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog