terça-feira, 10 de janeiro de 2012

China lança Sistema de Posicionamento por Satélite

fonte: RadioRessource Magazine
By Kristen Beckman, Assistant Editor

A China lançou uma versão de teste do seu sistema de posicionamento por satélite homegrown no mês passado. O sistema destina-se a ambos os rivais e complementar os sistemas de navegação por satélite, incluindo o sistema de posicionamento global dos EUA (GPS), e estar totalmente operacional até 2020.


Beidou China sistema de navegação por satélite começou a fornecer serviços como navegação, posicionamento e sincronização em uma base-piloto para usuários na China e países vizinhos de forma gratuita, disse Ran Chengqi, diretor do Escritório de China de navegação por satélite, em um artigo China Daily sobre o lançamento.


O sistema Beidou é o sistema de navegação por satélite terceiro em operação no mundo.
Os Estados Unidos 'GPS e Global da Rússia Navigation Satellite System (GLONASS) foram operacionais durante quase duas décadas, embora o sistema GLONASS esteja sendo reformulado. A União Europeia ea Agência Espacial Europeia está desenvolvendo um sistema de navegação por satélite chamado Galileo quatro.


O sistema chinês, nomeado para a constelação Ursa Maior (Beidou), inclui 10 satélites e cobre uma área da Rússia no norte da Austrália, no sul, ea região de Xinjiang Uygur autônoma no oeste do Oceano Pacífico no leste.


China planeja adicionar mais seis satélites este ano, ampliando a área de cobertura do sistema e melhorar a precisão dos atuais 25 metros para 10 metros.
Em última análise, o sistema deverá incluir 35 satélites - incluindo satélites geoestacionários e nongeostationary órbita terrestre - e fornecer uma cobertura mundial.


A China Satellite Navigation lançou especificações técnicas do sistema para encorajar os fabricantes a desenvolver receptores e fichas para trabalhar com o sistema Beidou

China iniciou o desenvolvimento do sistema Beidou, em 2000, quando lançou um sistema de demonstração. O lançamento comercial do sistema de âmbito regional este ano vai realizar a segunda fase do programa Beidou.
A terceira fase exige que o sistema seja operacional em todo o mundo até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog