quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Leilão da faixa de 450 MHz a caixa de Pandora da ANATEL


Após reunião com a presidente Dilma Rousseff, a Anatel garante que poucas serão as modificações editais de venda das faixas de 450 MHz e 2,5 GHz nos documentos a serem aprovados nesta quinta-feira (19) pelo conselho diretor. "Vamos arrochar o cronograma da LTE, conforme determinou a presidente, mas não desistiremos de atrelar a faixa de 450 MHz à de 2,5 GHz, caso ela não seja vendida no primeiro leilão", informou a ANATEL.

Caso não haja interessados na compra da banda de 450 MHz para atender a banda larga rural (dados e telefonia) o serviço será executado pelas operadoras de celular, visto que elas só poderão adquirir a faixa da quarta geração (a de 2,5 GHz) levando junto a de 450 MHz, clausula que não foi alterada após a reunião com a presidente Dilma. Portanto só haverá a alternativa da venda das frequências.

O novo cronograma será mais exigente quanto a área de cobertura (4G) e a prioridade serão as cidades que irão sediar a copa do mundo de 2014 e haverá antecipação do investimento mais consistente passando de 2016 para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog