sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Secretaria de Segurança nega relação com suposta fraude em compras do Pan


Jornal do Brasil (Igor Mello)

18/01/2012

A secretaria de segurança pública (SESEG) do Rio de Janeiro nega envolvimento com as denuncias de superfaturamento na compra de câmeras de vigilância para os jogos Panamericanos de 2007, que teriam desviado aproximadamente R$ 18 milhões dos cofres públicos. O caso está sendo investigado pelo ministério público Federal (MPF) e é mais uma de série de irregularidades encontradas nas contas do megaevento, que teve custos 800% maiores do que o inicialmente estimado pelos organizadores.

O principal suspeito de envolvimento no superfaturamento é o delegado Luiz Fernando Corrêa, diretor geral da Policia Federal na época da realização dos jogos Corrêa atualmente é diretor de Segurança do Comitê Organizador das Olimpíadas de 2016

Outro envolvido no escândalo é Odécio Rodrigues Carneiro, que também é funcionário da Polícia Federal. Ele era assessor de tecnologia da Informação da SENASP e também teria atuado em função semelhante no Comitê Organizador Local (Col) da Copa do Mundo de 2014. O Jornal do Brasil tentou contato com Odécio, mas ele não foi localizado em nenhum dos seus locais de trabalho conhecidos.

De acordo com a SESEG, "não havia ninguém da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro na comissão de licitação dos Jogos Pan-americanos Rio 2007". O processo de compra das câmeras teria sido comandado pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

A SESEG também não quis comentar as denúncias de que cerca de 600 câmeras estariam guardadas na sua sede, sem serem utilizadas na vigilância do estado do Rio. O órgão alegou "motivos de segurança" para não descriminar quais equipamentos ficaram em sua posse:

"Os equipamentos que foram comprados pelo Governo Federal, após os Jogos, foram distribuídos pela SENASP para vários estados. A Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro ficou com alguns equipamentos que não discriminamos por questões de segurança".

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/01/18/secretaria-de-seguranca-nega-relacao-com-suposta-fraude-em-compras-do-pan/

Links relacionados ao tema:

http://rbressan.com.br/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=2&Itemid=2

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2007-02-05/cameras-de-seguranca-para-pan-2007-comecarao-ser-instaladas-em-maio

http://pan2007.globo.com/PAN/Home/0,,AA1446869-3853,00.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Loading...

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog