terça-feira, 19 de abril de 2011

Convergência Digital - Internet Móvel 3G - Dispositivos móveis responderam por 70% das violações de dados empresariais



Internet Móvel 3G - Convergência Digital



Segundo um estudo divulgado pela M3Corp, empresa especializada em soluções de Internet,70% das companhias sofreram algum tipo de violação de dados em 2010. Um dos fatores de vulnerabilidade são os dispositivos móveis, como laptops, pendrives, blackberries e agora, tablets.Ainda de acordo com o estudo, 47% dos dados armazenados nesses dispositivos são referentes a clientes e 46% informações empresariais confidenciais.

“Como a quantidade de dados eletrônicos cresce, aumenta também o número de lugares onde podem estar armazenados e com isso, mais vulneráveis”, explica o diretor da M3Corp, Antonio Mocelim. Para completar, o executivo justifica tais informações. “Isso acontece porque muitas ainda não investem o necessário ou acreditam que este não seja o foco fundamental de seu orçamento", completa o executivo.

A M3Corp presta serviços a mais de 300 clientes em todo país e possui em seu portfólio de soluções: Sophos – Proteção Total, Servidor Dedicado, Servidor Virtual, E-mail Protegido M3Corp, Outsourcing e Consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog