segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você já viu tartaruga escalar paredes?


Existem alguns fatos na área de aquisição de tecnologia, seja publica ou privada, que me causavam, e ainda causam, alguns espantos. Existem empresas públicas e privadas que adquirem soluções de tecnologias de Missão Critica que tornam-se obsoletas e/ou ineficientes antes mesmo do processo de aquisição. Diante destes fatos absurdos, eu sempre perguntava sobre os motivos que levavam os responsáveis a cometerem estes erros de gestão e ouvia as mais diferentes e absurdas respostas, daqueles que tentavam justificar estes erros grotescos de estratégia de gestão tecnológica (e isto ainda é uma realidade). Porém, um dia um profissional, mais antigo e experiente, me respondeu através de uma parábola:

- Você já viu tartaruga escalar paredes?
- Não!
- Por acaso você já viu tartaruga voar?
- Não!
- Então, se esta tartaruga está lá, é porque alguém colocou. Certo?
- Sim!
- Se alguém colocou é porque não quer que a tirem de lá. Certo?
- Sim!

- Então, deixa a tartaruga quietinha onde ela está, pois quando você interfere, mesmo com boas intenções, com uma tartaruga que não é sua você está interferindo em algo que é do interesse de alguém! E este alguém, não vai gostar nem um pouco em saber que você interferiu em seus objetivos.

Esta cultura, de não se envolver ou deixar de lado os fatos errados, que permeiam as aquisições de tecnologias de Missão Crítica, é o câncer que impede também, as aquisições e aplicações de soluções tecnológicas de maior qualidade técnica dentro das atividades de Comunicações Críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog