quinta-feira, 28 de abril de 2011

GPS do Nexus S funciona a mais de 18 quilômetros de altura



O Nexus S, feito em parceria com a Samsung, é sucessor do Nexus One, lançado em 2009 com a HTC. As especificações do produto incluem o uso do sistema operacional Android 2.3 (codinome "Gingerbread"), câmera de 5 Megapixels, tela sensível ao toque de 4 polegadas, 16 GB de armazenamento e uso da tecnologia NFC para pagamentos via Smartphone.

Segundo o Google, o Nexus S usa um processador de 1 GHz e "é um dos mais rápidos do mercado". O aparelho será vendido pela operadora T-Mobile, mas seu preço não foi anunciado. Mais detalhes sobre o aparelho estão em: http://www.google.com/phone/detail/nexus-s

De acordo com o International Business Times, o Google lançou o smartphone Nexus S ao espaço para testar os sensores do aparelho; inclusive o receptor GPS. O giroscópio, o acelerômetro e o magnetômetro também fizeram parte desse estudo.

Segundo dados publicados no blogue Google Mobile, os técnicos observaram que o GPS, no Nexus S pode funcionar até altitudes, como 18 quilômetros (60 mil pés), e iria começar a trabalhar de novo na descida do balão. Também foi detectado que o smartphone poderia suportar algumas temperaturas severas (-50º, por exemplo).

Confira alguns dados interessantes coletados:

Velocidade máxima: 62,13856 m/s
Altitude máxima:
aproximadamente 30 quilômetros
Velocidade máxima de subida:
5.44 m/s
Duração média de voo:
2 horas e 40 minutos
Duração média de descida:
34 minutos

Mas essa não é a primeira vez que a empresa de buscas manda seus aparelhos para o espaço. Segundo o IBT, recentemente foram lançados sete aparelhos Nexus S a centenas de metros da Terra, na companhia de um balão feito em casa.

Segundo a empresa, em declaração ao site, o Google Maps 5.0 para dispositivos móveis ajudou a reconhecer em que direção o smartphone estava, o Google Sky Map auxiliou também a identificar as estrelas e o Latitude a mostrar quando o smartphone contava com dados de conexão.

Um time formado por um estudante da Universidade de Santa Cruz, Califórnia, e técnicos do Google foram os responsáveis pela pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog