terça-feira, 26 de abril de 2011

Teles querem destinação de 700 MHz junto com leilão de 2,5 GHz


As operadoras de telefonia querem antecipar o destino da faixa de 700 MHz, de preferência incluindo a frequência no leilão da faixa de 2,5 GHz – esta já com minuta de edital em discussão na Anatel.

Eu já havia postado neste Blog, que em julho de 2007 a Federal Communications Commission (FCC) reviu o plano de 700 MHz e regras de serviço para promover a criação de uma rede nacional de banda larga interoperáveis para a segurança pública e facilitar a disponibilidade de novos e inovadores serviços de banda larga sem fio para os consumidores. A Comissão designada na metade inferior dos 700 MHz da faixa de Segurança Pública (763-768/793-798 MHz) para comunicações em banda larga. Portanto, seria extremamente interessante para a Segurança Pública que a ANATEL tivesse o mesmo entendimento da FCC e destinasse uma parte deste espectro para os serviços de Comunicações Criticas. Nos EUA um elemento-chave do espectro de 700 MHz foi destinado para Segurança Pública / Privada em banda larga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog