sábado, 25 de junho de 2011



O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sofreu com ataque de um grupo hacker na madrugada desta sexta-feira, 24 de junho. A página oficial ficou fora do ar, e em seu lugar foi postada a seguinte mensagem no topo da página: IBGE Hackeado - Fail Shell"

Segundo a mensagem deixada no site do IBGE, o governo brasileiro sofrerá neste mês o maior número de ataques virtuais em toda a sua história. Os hackers afirmam que desejam um país melhor, e o ataque foi uma forma de protesto. Ao final, o grupo pede que todos tenham orgulho de seu país e de ser brasileiro, pois "só assim poderemos crescer e evoluir!"
Ao contrário dos recentes ataques realizados ao site da Petrobras, do governo brasileiro, Receita Federal e da presidência da república, este não há relação com o grupo LulzSec. De acordo com o grupo que atacou o site do IBGE, não há espaço para grupos sem ideologia como o Anonymous e o próprio LulzSec.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/site-do-ibge-atacado-grupo-hacker.html#ixzz1QIdIjB5a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog