segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lula recebe Plano Nacional de Banda Larga no dia 24

:: Luiz Queiroz
:: Convergência Digital :: 16/11/2009

O coordenador de Inclusão Digital do governo, Cezar Alvarez, adiantou nesta segunda-feira, 16/11, durante Seminário Internacional de Banda Larga, em Brasília, que os pontos centrais para o projeto nacional de oferta de Banda Larga serão apresentados ao presidente Lula, na próxima terça-feira, dia 24.

Alvarez foi taxativo: O Estado vai exercer o direito de Regular a oferta do serviço no país.Ele também reafirmou que o governo terá uma rede pública para viabilizar a oferta do serviço em todo o país.

Reiterou ainda que não há a intenção de excluir as teles, desde que elas queiram ser parceiras. Mas não deixou dúvidas: O Estado será regulador do serviço porque é um Dever do Estado. "E há esse direito", declarou.

Alvarez foi além. Defendeu o subsídio cruzado e tarifas diferenciadas para a população mais carente do país. Presente ao seminário, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, reafirmou a expectativa de o país ampliar, até 2018, para 165 milhões o número de acessos à internet banda larga.

Segundo ele, existem atualmente 15 milhões de acessos no país. Sardenberg disse que a previsão de investimentos para o setor é de R$ 250 bilhões até 2018 e que, para atingir a marca, será fundamental incentivar a concorrência entre as empresas fornecedoras do serviço, que, segundo ele, responde atualmente por mais de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Veja, ainda nesta segunda-feira, 16, a íntegra da entrevista concedida por Cezar Alvarez, na CDTV, do Convergência Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog