A empresa que instalou os equipamentos TETRA no Rio de Janeiro, considera, em sua ótica, que foi um sucesso, pelo menos foi o “peixe” que tentaram vender no evento TETRA realizado no Hotel Sheraton - RJ. Contudo, existem sérias controvérsias, que foram apontadas pelos técnicos do Rio de janeiro na conferencia TETRA/RJ, que devem ser examinadas com muito cuidado. É fato, que o sistema TETRA “instalado” no PAN2007 apresentou e ainda apresenta, vários problemas técnicos e operacionais.
Até hoje não foi solucionado o problema do “pooling” do GPS dos terminais móveis e portáteis que é de aproximadamente 20 horas, ou seja, uma viatura é registrada em uma posição geográfica (X/Y) e só têm sua posição atualizada, no sistema da TELTRONIC, 20 (vinte) horas depois. Felizmente, o rastreamento e gestão da frota (PMERJ e PCERJ) do Rio de Janeiro são realizados pelo o sistema AVL da GEOCONTROL/SISGRAPH, o que garante uma total confiabilidade no posicionamento dos veículos.
Outro fato que até agora não foi esclarecido é: Qual o local da Oficina TETRA da TELTRONIC no Rio de Janeiro? Na verdade quem vem, exaustivamente, realizando as manutenções (preventivas e corretivas) do sistema TETRA são os técnicos (Policiais Militares e Bombeiros) lotados na Superintendência de Telecomunicações - que utilizam todos os recursos do estado para garantir a permanência funcional do sistema TETRA. Se não fosse por esta mão de obra de alto nível profissional, de funcionários do Estado do Rio de janeiro, a “vaca já tinha ido para o brejo”!
No Brasil, ou em qualquer lugar do mundo, não é possível fazer Segurança Pública sem Comunicações. "Comunicações salvam vidas"
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
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A vaca já foi pro brejo! Ou você esqueceu do fiasco da rede de rádio (que deveria ser de comuniação CRÍTICA) durante o apagão?!
ResponderExcluirA questão é que tem algo, ou muita coisa, errado no sistema de rádio do Rio de Janeiro... Aos poucos a gente vai descobrindo...
Abs