sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AQUISIÇÃO OU LOCAÇÃO DE TECNOLOGIA: O QUE É MAIS ECONÔMICO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA?



A questão adquirir ou locar encontra-se inserida no cotidiano das entidades. Diariamente tem-se que tomar decisões do que é melhor a fazer, qual opção escolher”.

Com o rápido avanço das soluções tecnologias (nacionais e importadas) para o atendimento de Missões Criticas, principalmente na área de Tecnologia de Segurança Pública e Emergências. Vem aumentando de forma célere o processo de obsolescência dos antigos e atuais equipamentos empregados nas diversas Corporações que atuam em atividades de Segurança Publica e emergências. O inevitável processo de volatilidade deste ativo, torna-se um problema operacional e econômico. O aumento da demanda de soluções tecnológicas exige a aquisição de uma grande quantidade de radiocomunicadores, computadores, licenças de software, etc. estes ativos pela celeridade do processo de modernização tecnológica, rapidamente por inservibilidade, acabam abarrotando os almoxarifados e depósitos aguardando demorados processos de descarga. Existe também o impacto ambiental promovido por estes materiais potencialmente poluidores, por exemplo, as baterias (CONAMA Resolução Nº 257, de 30 de junho de 1999.). Outro fator é o Contrato de Manutenção durante o período de garantia tudo bem, desde que o contrato de garantia seja bem elaborado, teremos alguns meses de tranquilidade, mas quando o prazo de cobertura encerra começam as dificuldades incluindo-se os processos administrativos demorados e custo de um Contrato de Manutenção que, na maioria das vezes, equivale a comprar uma nova tecnologia em todas as novas renovações.

Existem situações em que a aquisição de soluções é muito mais interessante, mesmo que o custo seja elevado, do que a locação, por exemplo, infraestrutura de repetição que envolve a construção de edículas (pequenos casas para instalação de equipamentos), torres e demais benfeitorias, ou seja, investimentos em soluções de maior durabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog