sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estados Unidos podem financiar obras da Copa de 2014, diz jornal


"São Paulo - O governo dos Estados Unidos deve promover incentivos para empresas locais, visando um acordo em breve com o Brasil. A intenção seria aumentar a participação de empreendedoras do país em obras de infraestrutura na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016, segundo a Folha de São Paulo. Em uma linha de crédito de milhões de dólares seria aprovada pelo presidente Barack Obama, de acordo com a Reuters. O processo está em andamento e tem como fundo o Ex-Im Bank, responsável por financiar importações nos EUA. O encontro entre presidentes do Brasil e EUA, marcado para 19 e 20 de março, em Brasília e Rio de Janeiro, pode ser usado como anúncio da parceria."
Não se assustem se o Brasil for premiado, neste acordo, com um seminovo e completo sistema de radiocomunicações e outras tecnologias estocadas em prateleiras empoeiradas. É bom lembrar que a FCC (a ANATEL dos EUA) já determinou a mudança da faixa para 700 MHz nos EUA, sendo assim, devem haver bastante tecnologias, da marca "Caixa Preta", estocadas e que em breve devem ficar obsoletas, prontinhas para serem despachadas para o Brasil "a lata de lixo tecnológica". Nada contra a tecnologia Americana mas já tivemos um enorme prejuízo no PAN2007 com tecnologias obsoletas. Está mais do que na hora que agirmos com maturidade tecnológica. Reconheço, o investimento é bom para a economia brasileira no entanto, acredito que qualquer acordo deve ser bom para os dois lados, caso contrário é imposição. Sejamos otimistas, este acordo pode até promover uma interessante proposta de fornecimento de tecnologia, mas tudo vai depender de uma postura honesta e firme dos Funcionários Públicos, encarregados de negociar esta provável aquisição, eles devem exigir uma tecnologia realmente "de ponta" com todos os recursos "de ponta" (adequadas a nossa realidade geográfica e climática) e, imprescindívelmente, a total transferência de conhecimento.
Durante o PAN2007 as tecnologias adquiridas ou estavam obsoletas (TI) ou vieram incompletas e totalmente deficiente (radiocomunicações). Neste caso errar duas vezes é incompetência, displicência ou indecência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog