sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Convergência Digital - Opinião - E se faltar espectro para os Jogos Olímpicos de 2016?


"Nos tempos atuais do que estamos presenciando de administração de espectro no Brasil e de toda a sorte de influência política neste tema, gostaríamos de acrescentar mais uma pergunta para nosso inconsciente: “Estamos cuidando de forma adequada do bem público espectro de freqüências como deveríamos com vistas a suportar a realização de um evento da importância de um Jogos Olímpicos?”

Em um excelente artigo no Teleco (ver Planejamento de espectro para banda larga sem fio: Um roteiro necessário), Newton Scartezini começou a sinalizar a falta de espectro no Brasil para as aplicaçõeswireless em Julho de 2008. Esta matéria destaca as oito faixas de freqüências padronizadas mundialmente pela UIT (União Internacional de Telecomunicações) e como está a situação das mesmas no Brasil.

Esta visão de futuro não está sendo realizada pelos interesse econômicos envolvidos. Podem observar que muitas obras publicas e aquisições de soluções estão sendo retardadas propositalmente. A verdadeira intenção e levar até o tempo limite e depois solicitar que a demanda "engavetada" seja atendida de forma "emergêncial" o que eleva consideravelmente os custos, ou seja os cofres públicos perdem e alguém lucra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog