segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sistema Integrado de Radiocomunicações do Rio de janeiro é de Competência da Secretaria de Estado da Casa Civil




Cumpre a Casa Civil assistir o Governador do Estado no desempenho de suas atribuições e nos assuntos alusivos à coordenação institucional e administrativa, aos atos de gestão da Chefia do Poder Executivo e às relações com a sociedade, agremiações políticas e aos demais Poderes, no âmbito Federal, Estadual e Municipal.
Cabe também a Casa Civil a coordenação da a política do sistema de telecomunicações do Governo do Estado. Esta função é um importante facilitador para possibilitar a aplicação de um Sistema Integrado de Radiocomunicações.
Com o advento da rede TETRA no Rio de Janeiro, instalada em 2007 para atender o PAN2007. O sistema de radiocomunicações passou a atender, na mesma infraestrutura, as forças de Segurança Pública estaduais, municipais e, com a participação da Policia Rodoviária Federal, federais. A recentes operações pacificadoras realizadas em diversas comunidades, antes dominadas pelo trafico e milícias, promoveram uma parceria mais ativa com as Forças Armadas que exigiu o compartilhamento das radiocomunicações, fato que solidifica ainda mais a participação efetiva da Casa Civil do RJ na Coordenação do sistema de Telecomunicações do Governo. A diversidade de entidades publicas (federais, estaduais e municipais) que passaram a trabalhar de forma integrada através da rede de telecomunicações estaduais caracteriza uma ação de Governo de Estado e não de qualquer Secretaria de Estado de forma isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua participação é bem-vinda, contudo para evitar qualquer mal entendido vamos analisar sua opinião de forma democrática.

Newsgula Headline Animator

Arquivo do blog